É verdade que existe cobra que come boi? Qual o nome dela?

Sim, é verdade! E um exemplo é a sucuri, também conhecida como anaconda, que é a maior cobra do mundo e chega a medir 9 metros de comprimento. Quando adulta ela consegue engolir um boi ou, pelo menos, um bezerro.

As sucuris passam boa parte do tempo na água e podem atacar animais que visitam os rios para beber água.

Pergunta respondida pela Prof. Jaime Bertolucci, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz Universidade de São Paulo, Piracicaba.

Ilustração de Bruno Lanza.

11 thoughts on “É verdade que existe cobra que come boi? Qual o nome dela?

1. Marcelo, a Anaconda é outro nome comum da Sucuri, usado mais comumente na língua inglesa ou espanhola. Elas habitam vários tipos de florestas da América do Sul.

1. Em pleno 2022… ano da copa e vc aí, espalhando fake news jajajakkaka fiquem despreocupados gente, SUCURIS NÃO PASSAM DE 6 METROS E NÃO CONSEGUEM COMER UM BOI!!!! O maior registro de sucuri é de 5 metros e pouco. Nada mais q isso ???? ela só é capaz de comer um bezerro. Entt, não espalhe desinformações na internet, pesquise direito, essas informações erradas podem aumentar mais ainda o preconceito com esse animal ???? por isso, pesquise bem ????