Belo Horizonte, MG 2013

Nas férias de janeiro de 2013 o Universidade das Crianças esteve presente no Espaço do Conhecimento, aquele museu de vidro que fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. Nos dias 9 e 11 de janeiro oferecemos as oficinas “Corpo em movimento”, juntamente com os alunos do Teatro Universitário. O Cairo nos conta um pouco mais sobre a atividade: “Nessas oficinas foi trabalhada a percepção do corpo no espaço, através de movimentos para sentir os pés, as articulações, seu caminhar e seus movimentos de maneira em geral. Em um segundo momento, conversamos sobre a imagem do corpo, por dentro e por fora, seu funcionamento e as crianças participaram de várias atividades com desenho, massinha e com um modelo do corpo humano em resina que funciona como um verdadeiro quebra-cabeça em 3D. Além disso foram exibidos os curtas de animação do projeto UC e ainda estava presente o Uillian, nosso boneco de 1,20 de altura! Foi muito legal passar as férias descobrindo sobre o corpo humano com vocês. Estou ansiso para próxima oficina.”

Cairo Mendes
Estudande de Medicina – UFMG