Martinho Campos, MG 2012

Olá pessoal!

Mais uma aventura do Projeto Universidade das Crianças pelo interior do estado de Minas Gerais. Desta vez fomos para a cidade chamada Martinho Campos, que fica a cerca de 200 Km, a noroeste da capital. Veja o que o Gregório, estudante de Medicina, achou de sua primeira experiência neste projeto: “a experiência foi muito enriquecedora para nós, estudantes, que pudemos fazer o exercício de transduzir a linguagem científica em linguagem adequada à situação. A peça do cérebro humano que levamos acabou se mostrando o principal atrativo e maior alvo de  interesse em todas as oficinas, atraindo inclusive professores e funcionários da escola. Muitos alunos ficaram curiosos para saber mais sobre a função e localização anatômica das estruturas. Além disso, o simples contato com os meninos pôde nos reafirmar, contra todas as dificuldades que o curso nos impele ao longo da formação, a certeza de que queremos ser bons profissionais, e o motivo maior pelo qual queremos”.

Gregório Rodrigues
Estudande de Medicina – UFMG