Projeto Rondon em São Fernando/RN: Operação Seridó

Oi, pessoal!

O Arttur, que é professor na Escola de Belas Artes da UFMG e amigo do projeto, é quem fala da experiência em São Fernando. Vejam só:

“No final de janeiro e início de fevereiro de 2011 o UC integrou e enriqueceu as atividades da Equipe A que foi composta de alunos e professores da UFMG que participaram do Projeto Rondon Operação Seridó – 2011 na cidade de São Fernando no Rio Grande do Norte. São Fernando fica localizada a 248km da capital, Natal. O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é um projeto de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e busca aproximar esses estudantes da realidade do País, além de contribuir, também, para o desenvolvimento das comunidades assistidas. Foram 15 dias de bastante trabalho e grandes frutos refletidos não apenas na participação em massa da população junto às atividades quanto nos sorrisos dos moradores.”

Grande abraço,
Arttur Espindula