I Encontro Arca Comum – Janeiro 2010

Ei, você!

Sabia que nós também estivemos do outro lado do Atlântico, em Portugal? Foi no início de 2010 e, segundo o sub-coordenador do UC, Maurício Gino, foi uma experiência sensacional. Olha só o que ele disse:
“Em 2010, estivemos também em Braga, Portugal. A cidade é muito bonita e a todo momento nos faz imaginar como se deu a expansão do império romano pela Europa. Há construções incríveis, como a Sé de Braga, erguida sobre as bases de um antigo templo romano muito antes dos portugueses imaginarem que um dia chegariam aqui no Brasil. Era final de inverno e fazia muito frio para quem está acostumado com o clima de Belo Horizonte.

Lá, apresentamos dois trabalhos no I Encontro @rcacomum, que aconteceu na Universidade do Minho. As pessoas que estavam presentes gostaram tanto do nosso trabalho que depois nos convidaram para publicá-lo como um capítulo do livro “A Infância no Digital”.

Mas o mais legal é que nesse encontro pudemos conhecer muitas pessoas bacanas. E por meio delas recebemos a pergunta do Ruben, um portuguesinho de seis anos que queria saber de onde vem a água do rio. A pergunta dele foi trabalhada pela equipe do Universidade das Crianças e acabou virando uma animação.”

Não é super legal? Mas ainda tem muito mais, veja as outras participações aqui embaixo!

Grande abraço,
Equipe Universidade das Crianças